Jornadas Europeias da Arqueologia 2020 assinaladas em Sabrosa

No no âmbito das Jornadas Europeias de Arqueologia 2020, em parceria com o INRAP (Instituto Nacional de Pesquisas Arqueológicas Preventivas, em França), a Associação de História e Arqueologia de Sabrosa (AHAS) promove várias iniciativas de sexta a domingo.

As iniciativas são diversas, desde oficinas à projeção de um filme, e relacionam-se com as escavações arqueológicas da Necrópole das Touças, a decorrer em junho, julho e agosto.

A AHAS, segundo informação própria, tem como objetivo a promoção do estudo e divulgação do património histórico, arqueológico e natural do concelho de Sabrosa, incentivando o “intercâmbio cultural, científico, histórico, arqueológico e educativo entre entidades nacionais e internacionais” e desenvolvendo “atividades de âmbito científico nas áreas da arqueologia, história, antropologia, dendrocronologia, ambiente e território, etnografia, educação e turismo cultural”.

Para tal, desenvolve atividades no âmbito editorial, eventos científicos e culturais, atividades museográficas e ações de formação e divulgação. A ideia geral que pretende transmitir é “a arqueologia e a história não apenas como ciências, mas também como um importante recurso de elevado potencial turístico, cultural e pedagógico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Viseu: David Santos encabeça lista do Bloco às Legislativas 2025

David Santos, de 38 anos, residente no concelho de Mangualde, foi o eleito pelos militantes do Bloco de Esquerda do distrito de Viseu para encabeçar a candidatura do partido às Eleições Legislativas. Fátima Teles, professora de 43 anos, é a número dois do partido.
8M-Viseu-2022-1
Ler Mais

8 de Março nas ruas do interior – Participa!

Assinalando a data e o apelo internacional à união, o Interior junta a sua voz a esta luta e as cidades de Bragança (Cantina do IPB, 18h), Covilhã (Jardim Público, 18h), Vila Real (Tribunal, 18h), Viseu (Rossio, 17:30 - Seguindo para Assembleia Feminista no EmDireita, Rua das Ameias n.º150) e Chaves (Largo das Freiras, no Sábado, dia 11, 15h), mobilizam-se com marchas e concentrações de revolução.
Skip to content