Foto por Raquel Teixeira

O Club de Vila Real, espaço cultural e desportivo, local emblemático da cidade transmontana, abriu ao público no final do ano de 1894, ainda no século XIX e fez no passado dia 23 de Dezembro, 125 anos. Este momento está a ser celebrado com uma série de espectáculos que começaram ontem, dia 26 e terminam amanhã, dia 28 de Dezembro.

O caminho do Club de Vila Real nem sempre foi reto, e encontrou alguns percalços no caminho. Em 2017 esteve encerrado durante um período de tempo e pensava-se que podia não reabrir, mas isso não aconteceu. Após um pequeno período fechado e ter sido declarado como “interesse histórico e cultural ou social local” o Club voltou a abrir portas.

Segundo o Público, a reabertura apenas aconteceu devido aos esforços dos sócios e dos vilarealenses, que ofereceram ajuda para as obras. Foi possível, logo no início de 2018 entrar com uma sala de concertos, um bar e uma sala multiusos.

Desde a reabertura já se realizaram neste espaço, situado na Avenida Carvalho Araújo de Vila Real, uma série de espetáculos (concertos, Stand Up, cinema etc.). O Club de Vila Real está aberto de segunda a sábado entre as 21:30 e as 02:00 horas.

Como não podia deixar de ser, para comemorar os 125 estão agendados uma série de espetáculos que podem ser consultados na página de Facebook do estabelecimento.

 

Programa completo:

26_Dez_Tarde Criativa com Álvaro Pinto no Club de Vila Real – 125 Anos

26_Dez_Conferência Inferno+Farra Systemma – Club de Vila Real 125 anos

27_Dez_El Señor + Paulinho no Club de Vila Real 125 anos

28_Dez_Tertúlia “125 anos e muitas histórias no Club de Vila Real”

28_Dez_Helena Silva + Panic vs Edmónius no Club de Vila Real 125 anos

 

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content