20 cães encontrados mortos em Gimonde

Foto de Margarida Ferreira|Facebook
Ao final da manhã da passada quinta-feira foram encontrados mortos cerca de duas dezenas de cães na aldeia de Gimonde, pertencente ao concelho de Bragança. Foi uma habitante da aldeia que alertou a GNR para a presença dos animais na berma estrada dentro de um saco do lixo.

Em declarações à Brigantia, Judite Bornes refere que “andava a dar uma volta com os meus cães. Atravessei o rio e vi um saco de batatas dentro do rio com umas pedras em cima. Tirámos o saco do rio e abrimos um pouco. Fiquei escandalizada, quando vi que eram 20 cães. Participei logo à GNR”.

Os animais foram encontrados a centena e meia de metros de uma represa para lazer infantil e praia fluvial.

Após a denúncia, a GNR já esteve presente no local onde recolheu os animais para posteriormente serem entregues ao veterinário municipal para se fazer a respetiva investigação e tentar perceber a forma como os animais morreram e se pertenciam todos à mesma cadela.

A investigação ficará a cargo da SEPNA – o Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente que pretenderá descobrir quem poderá ser o dono dos cães.

As cerca de duas dezenas de animais encontrados eram cães de gado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Coolabora junta mais de 60 pessoas na iniciativa “Jovens na Serra pela Terra”

Foram sobretudo estudantes do ensino secundário e da UBI que estiveram nas Penhas da Saúde, Serra da Estrela a refletir sobre “como conciliar direitos humanos com a protecção do ambiente e com a sustentabilidade do planeta? O direito à propriedade, à mobilidade, entre outros, usufruídos sem preocupações com o bem comum, podem ser lesivos das gerações mais jovens, mas também de outras formas de vida que coabitam a Terra”, numa iniciativa “integrada no projecto Coolaboratório que vai até 2023 envolver jovens em iniciativas pelos direitos humanos”.
Skip to content