UNIDOURO quer ver diploma da Casa do Douro aprovado

Foto por: Vitor Oliveira Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/ Link original: https://www.flickr.com/photos/vitor107/19146541554
Foto por Vitor Oliveira
Após o Presidente da República devolver o projeto de lei conjunto do PS, BE, PCP e PEV que restaura a Casa do Douro como associação pública de inscrição obrigatória à Assembleia da República, sem promulgação, não se fizeram esperar as reações dos mais diversos quadrantes.
Na última quarta-feira a União das Adegas Cooperativas do Douro (UNIDOURO) emitiu um comunicado em que apela à Assembleia da República que “confirme os termos da lei sobre a Casa do Douro”.
“É a hora de defender com justiça o Douro e os seus vitivinicultores, que a lei aprovada garante”, pode ler-se no comunicado da UNIDOURO, representante de mais de 20 Adegas Cooperativas da região.
Para a UNIDOURO, o futuro da Casa do Douro passa pelo regresso da inscrição obrigatória, questionando porém o pagamento de quota. “A inscrição obrigatória justifica-se para efeitos de representatividade dos vitivinicultores, não se justificando o pagamento de uma quota obrigatória, já que a Casa do Douro tem condições para ser autossustentável sem necessidade de sobrecarregar os vitivinicultores com o pagamento de uma quota obrigatória”.

(Escrito por MFS)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

TVs portuguesas podem rumar para o TDT galego

A iniciativa parte da AGAL que pede às operadoras comerciais de tv em Portugal que se candidatem ao concurso para a concessão de uma licença privada de televisão, na TDT de âmbito galego.
Ler Mais

Governo cede a operadoras e corta velocidade de Internet na tarifa social

A nova tarifa de 6,15 euros entra em vigor em janeiro mas, ao contrário da recomendação da ANACOM, terá apenas 12Mbps de velocidade de download e não será atribuída de forma automática, no que é uma cedência total do governo às operadoras. Notícia publicada no esquerda.net
Skip to content