Atualmente encontram-se instaladas na Zona Industrial do Tortosendo cerca de 60 empresas. Com a retirada da única caixa Multibanco deste pólo Industrial há cerca de dois meses, sem qualquer justificação, as queixas não se têm feito esperar quer da parte dos trabalhadores quer dos clientes das empresas aqui sediadas.
Esta era a única forma num raio de kilómetros de se levantar dinheiro, o que se tornou um grande transtorno para os clientes das empresas sem pagamento multibanco, e também a forma mais eficaz que os trabalhadores tinham de realizar outras operações, tais como pagamento de serviços, carregamentos de telemóveis, entre outros.
Dada esta situação, o Núcleo Concelhio do BE Covilhã vai levar a cabo uma ação de recolha de assinaturas para reivindicar o regresso de uma caixa Multibanco (ATM) à Zona Industrial do Tortosendo. Vão estar disponíveis na semana de 11 a 14 de junho vários manifestos para serem subscritos por quem assim o entender. Serão também realizadas ações de recolha de assinaturas junto das empresas e serão deixados manifestos no Café/Restaurante “O Cascalhal” e na Padaria Pastelaria “Dias”.

(Escrito por MFS)

Deixe o seu comentário

Skip to content