A Sementeira conta 10 edições!

A Sementeira X celebrar-se-á de 8 a 16 de Julho. Com o desejo de envolver ainda mais a comunidade para uma edição que muito orgulhosamente coroa quase uma década sem interrupções e sem ideias feitas, este ano também as reuniões da organização são abertas.

Desde 2013 que a sede do Bloco de Esquerda Viseu, situada em pleno coração do centro histórico, é palco – ou como costumamos dizer, solo fértil – de exposições, concertos; recitais, teatro, dança, tertúlias, debates, workshops e oficinas, projeção de filmes, apresentações de livros e muito mais, aproveitando o grande fluxo de visitantes no Verão (nomeadamente durante os Jardins Efémeros) para dar a conhecer artistas e projetos criativos emergentes, sobretudo locais e regionais.

Este projeto comunitário não abandonou desde então a sua missão democratizadora, garantindo espaços, condições técnicas e logísticas, bem como divulgação. Com uma curadoria coletiva e envolvendo diretamente os artistas no processo!

Em 2022, a Sementeira renova o convite a artistas e criadores de toda a natureza: para participar, basta inscrever neste formulário os projetos a expor ou as atividades a propor. Chamada! ficará aberta até dia 1 de Junho.

A Sementeira X celebrar-se-á de 8 a 16 de Julho. Com o desejo de envolver ainda mais a comunidade para uma edição que muito orgulhosamente coroa quase uma década sem interrupções e sem ideias feitas, este ano também as reuniões da organização são abertas. As datas estão a ser comunicadas nas redes sociais da Sementeira facebookinstagram.

 

Related Posts
Ler Mais

Viseu: Bloco considera que a mobilidade deve ser repensada no concelho

No âmbito do Orçamento Municipal para 2022, o Bloco propõe também na área da mobilidade que se aposte nos transportes públicos, melhorando a rede, horários, criando mais abrigos e que o Município deve trabalhar “no sentido de uma oferta de transportes públicos para mobilidade dentro do concelho tendencialmente gratuita”.
Skip to content