Foto por ubi.pt

Um grupo de alunas da licenciatura em Design Industrial da Universidade da Beira Interior (UBI) criou uma garrafa para azeite que lhes valeu o prémio do público no concurso de design Verallia. O projeto foi o mais votado na página dedicada à competição internacional.

As estudantes, Vera Inês Gomes, Beatriz Valente e Gabriela Menu, são as autoras do design vencedor do prémio do público da VII edição do concurso de Criação em Vidro Veralli, onde alcançaram 874 votos no âmbito da votação que decorreu na página de Facebook da Verallia España.

A garrafa para azeite desenvolvida pelas estudantes  intitula-se “Gota de D’Ouro” e superou dezenas de projetos escolhidos pelo júri para concorrerem na categoria do público da competição internacional de design.

O projeto foi desenvolvido com orientação exclusivamente online pelo docente Ernesto Filgueiras, através das ferramentas disponibilizadas pela UBI. O docente, salienta, em notícia na página da UBI, “o facto de serem alunas do 1.º ano de Design Industrial e terem concorrido com finalistas e alunos de 2º ciclo de outras universidades”.

O concurso procura todos os anos projetos inovadores de embalagens em vidro. Na edição de 2020, com o título “Uma embalagem: mil azeites”, o desafio era desenvolver uma garrafa para azeite. Alguns dos desenhos apresentados podem mesmo vir a ser produzidos e comercializados por clientes da Verallia, uma fábrica de embalagens em vidro.

Deixe o seu comentário

Skip to content