A Unidade de Serviços Especializados de Psicologia (USEP) na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) entrou em funcionamento. A unidade de apoio é dirigida à comunidade em geral, e também académica, e presta serviços especializados de natureza psicológica individualmente ou em grupos.

Segundo o site da UTAD, as áreas de apoio desta unidade abrangem a Neuropsicologia (Perturbações do desenvolvimento, Demências), a Consulta Psicológica em Adultos, Crianças e Adolescentes, a Psicoterapia individual, de Casal e Familiar e ainda consultoria em Perícia Forense. São também prestados serviços nas áreas de supervisão psicológica de psicólogos e na formação específica para psicólogos e não psicólogos.

A unidade conta com seis psicólogos, especialistas nas áreas da Psicologia Clínica da Saúde, Psicoterapia, Psicologia da Educação e Desenvolvimento e Psicologia Forense, Inscritos na Ordem dos Psicólogos. Estes exercem também funções docentes nos Cursos de Psicologia da UTAD.

“A recente pandemia tem vindo a potenciar ou a agravar muitas situações de doença mental, sendo cada vez mais relevante evitar o avanço de situações de desadaptação e intervir de forma precoce, pelo que esta unidade visa dar respostas especializadas às necessidades da população, e ser mais uma valência de apoio psicológico na Região” considera Catarina Pinheiro Mota, responsável da USEP. 

Contactos Telefónicos da USEP: 259 350 590/ 917 366 354
E-mail serviço geral: usepsicologia@utad.pt
E-mail Unidade de Dislexia: unidade.dislexia@utad.pt
E-mail Perícia Forense: uapf@utad.pt
https://www.utad.pt/usep/.

Deixe o seu comentário

Skip to content