O Bloco de Esquerda apresentou hoje, em conferência de imprensa, o cabeça de lista e o segundo elemento às eleições Legislativas pelo Círculo Eleitoral da Guarda. A escolha recaiu em Jorge Manuel Monteiro Mendes de 62 anos, militante do Bloco de Esquerda. Nascido em Gouveia e residente na Guarda. É professor adjunto no Instituto Politécnico da Guarda, instituição esta da qual foi Presidente entre 2001 e 2010, Vice-Presidente entre 1998 e 2001, Provedor do Estudante entre 2010 e 2016. É um ativista associativo, tendo sido Presidente da Assembleia Geral da Associação de Pais da Escola Regional Dr. Dinis da Fonseca (Guarda), Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, atualmente é Presidente da Assembleia Geral do Clube de Ciclismo da Guarda. É ainda membro da AMNISTIA INTERNACIONAL com trabalho específico nas campanhas para a abolição da pena de morte.

Em segundo lugar aparece Guilherme Francisco Rosa Monteiro de 51 anos, militante do Bloco de Esquerda, filho de pequeno agricultor e doméstica. Pai de duas filhas. Natural de Setúbal, mas residente na Guarda há 21 anos. Licenciado em comunicação social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa tendo sido distinguido como o melhor aluno do seu ano de conclusão de curso. Mestre em Relações Internacionais pela mesma instituição e doutorando em Relações Internacionais pela Universidade de Lisboa. É professor na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda na área das ciências sociais e da comunicação. Ativista de defesa dos Direitos Humanos tendo-se destacado durante a sua juventude na vida universitária pelo ativismo em defesa dos direitos humanos e direito à autodeterminação de Timor-Leste.

A restante lista está ainda a ser concluída, tendo como garantia, o respeito pela paridade, sendo que será divulgada brevemente.

(Escrito por ML)

Jorge Mendes (Esquerda) Bruno Andrade Coord. Distrital. BE Guarda (centro) , Guilherme Monteiro (Direita)

Deixe o seu comentário

Skip to content