Foto por Hipersyl

Na última sessão da Assembleia Municipal de Carregal do Sal, que teve lugar no passado dia 30 de Abril, Bloco de Esquerda e Partido Socialista levaram a debate a extração mineira de lítio e outros minérios no concelho. À excepção do CDS, que não se pronunciou, todos os outros partidos representados (PS, PSD e BE) marcaram uma posição de forte oposição a esta atividade que pode vir a significar um desastre ambiental na região. O Presidente da Câmara, Rogério Mota Abrantes, declarou nesta ocasião que carece ainda de mais informação mas que o executivo tomará a posição que a população desejar.
Nesta que foi uma sessão que contou com forte presença da população, este assunto suscitou aceso debate com várias intervenções do público presente.
Dado o consenso em volta deste assunto, o Bloco de Esquerda prepara uma moção que será apresentada na Assembleia Municipal de Junho para que seja tomada uma posição oficial contra a atribuição de novos direitos de prospeção e pesquisa e uma eventual extração de depósitos minerais de ouro, prata, chumbo, cobre, lítio, estanho e outros depósitos minerais ferrosos e minerais metálicos associados, no concelho de Carregal do Sal.

(Escrito por MFS)

Deixe o seu comentário

Skip to content