Assembleia Municipal de Carregal do Sal pode vir a travar a prospeção de lítio

Foto por: Hipersyl Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.en Link original: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Beij%C3%B3s.jpg
Foto por Hipersyl
Na última sessão da Assembleia Municipal de Carregal do Sal, que teve lugar no passado dia 30 de Abril, Bloco de Esquerda e Partido Socialista levaram a debate a extração mineira de lítio e outros minérios no concelho. À excepção do CDS, que não se pronunciou, todos os outros partidos representados (PS, PSD e BE) marcaram uma posição de forte oposição a esta atividade que pode vir a significar um desastre ambiental na região. O Presidente da Câmara, Rogério Mota Abrantes, declarou nesta ocasião que carece ainda de mais informação mas que o executivo tomará a posição que a população desejar.
Nesta que foi uma sessão que contou com forte presença da população, este assunto suscitou aceso debate com várias intervenções do público presente.
Dado o consenso em volta deste assunto, o Bloco de Esquerda prepara uma moção que será apresentada na Assembleia Municipal de Junho para que seja tomada uma posição oficial contra a atribuição de novos direitos de prospeção e pesquisa e uma eventual extração de depósitos minerais de ouro, prata, chumbo, cobre, lítio, estanho e outros depósitos minerais ferrosos e minerais metálicos associados, no concelho de Carregal do Sal.

(Escrito por MFS)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content