Autarca de Idanha oferece quadros sem autorização da autora

Câmara Municipal de Idanha-a-Nova | Foto de Rádio Castelo Branco | Facebook
As peças de arte foram oferecidas por Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-à-Nova, à então Presidente da CCDR-C, Ana Abrunhosa, atual Ministra da Coesão Territorial, pelo seu casamento. 

A autora dos quadros, Cristina Rodrigues, uma artista da região, disse ao jornal Expresso que nunca deu autorização para que os quadros fossem oferecidos. A artista soube que os seus quadros desapareceram durante uma viagem ao estrangeiro, as peças nem assinadas estavam. 

Ana Abrunhosa, quatro anos após o sucedido, disse que não sabia de nada e que vai devolver os quadros. Armindo Jacinto vai avançar com um processo-crime contra o jornal Expresso devido ao título da notícia que dava conta da situação: “Ministra recebeu quadros subtraídos”. 

Tal como noticia o BeiraNews, o Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco, que apreciou o processo que Cristina Rodrigues moveu contra o Município de Idanha-a-Nova, rejeitou a indemnização de mais de 1 milhão de euros, solicitada pela artista, depois do Município se ter recusado a apoiar a sua proposta. Da decisão judicial resultou apenas a restituição de algumas peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Enara Teixeira: “Este é o momento de irmos a votos e termos uma representatividade distinta daquela que temos tido ao longo dessas décadas”

Numa sessão pública em Vila Real em que também estiveram presentes a economista e deputada Mariana Mortágua, o professor catedrático Rui Manuel Vitor Cortes e Vasco Valente Lopes a moderar, a cabeça de lista do Bloco pelo distrito, Enara Teixeira, defende que “precisamos falar dentro das nossas casas, dentro dos nossos lares, nos nossos círculos de amigos, as pessoas precisam ir votar. Este é o momento de irmos a votos e termos uma representatividade distinta daquela que temos tido ao longo dessas décadas”.
Skip to content