Foto por Interior do Avesso

Depois de decretado o Estado de Emergência na passada quarta-feira em todo o território nacional, verificou-se uma redução significativa do número de pessoas nas ruas e aumentou o número de comércios fechados. Vila Real não foi diferente e pela cidade transmontana os comércios abertos são escassos, sendo que o Centro Comercial da cidade, o “Nosso Shopping” continua aberto, mesmo contra a posição dos lojistas que se manifestaram na passada segunda-feira.

A cidade de Vila Real é hoje uma “cidade fantasma”. Para quem está habituado ao trânsito que muitas vezes se assemelha a uma cidade do litoral fica espantado com as óbvias diferenças desde há umas semanas a esta parte. Quase não há carros a circular e contam-se pelos dedos das mãos o número das pessoas que passeiam pela cidade. Os locais de maior afluência, onde se verifica alguma fila, são os supermercados e as farmácias, onde se compram os bens de primeira necessidade.

Recordamos ainda que na passada segunda-feira pelas 16 horas, os e as lojistas do Centro Comercial de Vila Real se manifestaram batendo palmas, ritual que se repetiu em várias cidades do país, apelando ao encerramento destes espaços. Uma boa parte das lojas existentes no Shopping já encerraram por decisão unilateral das próprias.

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content