É “com entusiasmo, com dedicação, com compromisso e na senda do trabalho” que o Bloco tem desenvolvido que Luís Santos assume o desafio. Artur Cristóvão, Professor na UTAD, é o mandatário.

Luís Miguel Mourão dos Santos, de 46 anos, nasceu em Vila Real. Licenciado em Recreação, Lazer e Turismo e com mestrado em Gestão pela Universidade de Trás – os – Montes e Alto Douro, frequenta ainda a licenciatura em Solicitadoria na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança. Neste momento é funcionário público integrado no mapa de pessoal da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

O cabeça de lista tem um passado ligado ao mundo do associativismo desportivo, nomeadamente ao Andebol, como praticante e também como treinador de camadas jovens. Chegou a integrar durante alguns anos a direção do Académico de Alves Roçadas. Foi candidato pelo Bloco de Esquerda às eleições autárquicas de 2017 e legislativas de 2019, como independente.

Em declarações ao Interior do Avesso, entende o desafio como de “continuidade” do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Bloco de Esquerda em Vila Real, mesmo sem assento nos órgãos municipais, que “tem feito oposição e tem dado a voz por algumas questões que nós achamos que são essenciais para o concelho. Portanto [abraço o desafio] com entusiasmo, com dedicação, com compromisso e na senda do trabalho que temos desenvolvido.”

“Temos lutado efetivamente por um reforço do serviço público, nomeadamente a nível dos transportes; temos defendido uma maior proteção do património, quer cultural, quer arquitetónico; temos defendido o apoio à cultura; apoios sociais; temos defendido uma cidade mais amiga das pessoas, onde o atual não entre em conflito com o passado”, explicou Luís Santos.

“Nós defendemos que é preciso novas políticas, uma nova forma de fazer política e uma cidade que efetivamente consegue congregar o ambiente, os animais, a cultura, o património, o desenvolvimento, o emprego…está tudo resumido nesta candidatura”, sintetizou o candidato à Câmara Municipal de Vila Real.

O mandatário da candidatura é Artur Cristóvão, Professor Catedrático do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão da Escola de Ciências Humanas e Sociais da UTAD. Licenciado em Engenharia Agronómica no Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa em 1978, Mestre e Doutor em Educação Contínua e Vocacional, com especialidade de Extensão Educativa, pela Universidade de Wisconsin-Madison, EUA em 1984/1986. 

É ainda Investigador e Coordenador de Projetos de Investigação na área do Desenvolvimento Rural. Entre julho de 2013 e maio de 2021 foi Vice-Reitor responsável pelas áreas da Comunicação, do Planeamento, da Internacionalização e da Cultura. Nestas funções coordenou a elaboração dos Planos Estratégicos e a interligação dos mesmos com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

“Esta candidatura representa todos aqueles que ambicionam um concelho diferente, onde a evolução seja sinónimo de melhoria da qualidade de vida, valorizando a inclusão, o mundo rural, preservando a cultura, o património e a tradição, o desporto e o lazer, que seja exemplo na relação com o ambiente e com os animais”, resume o Bloco de Esquerda em nota de imprensa.

 

Deixe o seu comentário

Skip to content