Bloco de Esquerda vai organizar um Encontro Nacional da Regionalização no dia 7 de Março, em Coimbra. A iniciativa vai contar com a Coordenadora Nacional do Bloco, Catarina Martins.

“Esta iniciativa propõe-se abrir um amplo espaço de debate sobre a descentralização democrática de competências para as regiões, problematizando os desafios, sublinhando os seus méritos e a sua absoluta necessidade para uma mais justa e equilibrada gestão do território e dos recursos do país”, refere o partido em nota de imprensa

Será ainda disponibilizado um caderno de debates “para aprofundar e alargar o debate”.

A entrada é livre. A inscrição prévia é obrigatória e deve ser feita através de um formulário. É realizado no Hotel Dona Inês (R. Abel Dias Urbano 12), em Coimbra.

A sessão de abertura é da responsabilidade de José Manuel Pureza, deputado do Bloco na Assembleia da República e eleito pelo círculo eleitoral de Coimbra. 

O primeiro painel do Encontro é com o tema “Caminhos e vantagens da regionalização em Portugal” com o Prof. Doutor João Ferrão e o Prof. Doutor Cândido de Oliveira. 

O encerramento dos trabalhos na parte da manhã é feito pela Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins. 

O segundo painel é um debate em plenário sobre “O Bloco e a Regionalização”. O Encontro termina com o José Maria Cardoso, Presidente da Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território. 

 

(Escrito por DG)

Deixe o seu comentário

Skip to content