Foto por Vera Peneda

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda da Guarda, através do seu líder de bancada Municipal, Marco Loureiro, deixou em comunicado uma mensagem aos “TRABALHADORES DE TODO O MUNDO!” “Hoje mais do que nunca está à vista de todos que é preciso valorizar o trabalho e quem trabalha, criar emprego digno, combater a precariedade e os baixos salários.”

Começam por relembrar os 500 mil trabalhadores que saíram às ruas de Chicago em 1886, numa manifestação pacífica, exigindo a redução da jornada de trabalho para oito horas, significando o nascimento do Dia Internacional do Trabalhador. Referem as diferenças deste primeiro 1º de Maio de 2020 devido à crise da covid-19, que mostrou as fragilidades do nosso sistema produtivo e económico.

Consideram que a produção só aumenta, bem como a economia cresce, com trabalhadores motivados e respeitados, referindo que “hoje mais do que nunca está à vista de todos que é preciso valorizar o trabalho e quem trabalha, criar emprego digno, combater a precariedade e os baixos salários. O estado, os partidos, os sindicatos, os empresários, todos devem convergir para reverter os ataques aos direitos dos trabalhadores.”

“Seja na Assembleia da República, na Assembleia Municipal da Guarda, nas ruas junto das populações, o Bloco de Esquerda continuará a lutar todos os dias para que o direito ao trabalho com dignidade e valorização seja uma prioridade local e nacional!”

Terminam saudando os trabalhadores e trabalhadoras das mais diversas áreas que dão o melhor para que não falte nada às populações do Concelho e Distrito da Guarda. “Os vossos anseios serão sempre as nossas reivindicações. Viva os TRABALHADORES DE TODO O MUNDO! A nossa luta é INTERNACIONAL!”

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content