Este sábado o projeto Sementeira apresenta a sua primeira atividade do 7.º ano de existência, inteiramente dedicado ao ambiente, ao ‘(bom) ambiente’, naquilo que chamam de ‘Sessões Sementeira’.
Este projeto do BE Viseu propõe uma conversa sobre alterações climáticas que ‘têm excedido todos os limites de velocidade’, deixando a pergunta ‘ainda haverá tempo para um revés?’ para início de conversa que contará com a presença de Maria Manuel Rola, deputada da Comissão Parlamentar de Ambiente, e com Bárbara Xavier, candidata independente nas listas do Bloco de Esquerda às Eleições Europeias.
As portas do número 6 da Rua das Ameias, em pleno centro histórico de Viseu, abrem às 21 horas para receber uma exposição do Ucraniano Sergey Onischenko, “um vagabundo da Ucrânia que anda à boleia pelo mundo a divulgar as suas músicas”, que atuará no fim do serão, num misto de concerto e performance, com o projeto de ‘indie-ambient-folk’ intitulado ‘Make Like a Tree’.

A ‘Sementeira’ começou em 2013

A Sementeira surgiu em 2013 e teve vários formatos e datas, mas sempre com uma exposição coletiva durante a realização dos Jardins Efémeros, evento cultural de Viseu que se encontra numa pausa de um ano.
O projeto primou sempre por abrir as portas da sede distrital do Bloco de Esquerda a quem dela quisesse usufruir e apresentar o seu trabalho, proporcionando, sem curadoria, espaço para quem quer apresentar o seu trabalho artístico, bem como momentos de encontro e partilha entre artistas e curiosos.

(Escrito por CC)

Deixe o seu comentário

Skip to content