Foto por Bombeiros Voluntários de Vinhais | Facebook

Os Bombeiros Voluntários de Vinhais deslocam uma equipa e um carro de combate a incêndios para a aldeia de Rebordelo, permitindo uma assistência mais rápida às zonas de Lomba, Ervedosa, Vale das Fontes e Agrochão.

“A grande vantagem é a rapidez, visto que se sairmos daqui de Vinhais, demoramos quase meia hora a lá chegar. Em vez de termos aqui as duas equipas é preferível termos lá uma estacionada”, explicou o comandante da corporação, José Marques, à Rádio Brigantia.

Os Bombeiros de Vinhais ficam assim com as três equipas distribuídas pela vila de Vinhais, pela aldeia de Rebordelo e por Macedo de Cavaleiros. A equipa, composta por cinco elementos e acompanhada pela viatura de combate, irá ficar em Rebordelo até 30 de Setembro. A deslocação foi autorizada pela Protecção Civil Municipal.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vinhais aponta como maiores dificuldades sentidas o reduzido número de elementos da corporação, a vasta mancha florestal da zona e falta de limpeza.

“Vinhais tem uma grande mancha florestal, a maior parte dela não está limpa. No ano passado tivemos aqui quatro equipas, este ano só temos três, mas para o ano estamos a envidar forças para que a quarta se mantenha aqui. Quatro equipas para ter um ataque rápido e musculado, porque senão é muito complicado”, declarou à Rádio Brigantia.

Deixe o seu comentário

Skip to content