Foto de Progression Session | Facebook

A edição de 2020 do Boom Festival vai contar com participantes de mais de 150 países, num total de 40 mil pessoas que ficarão por Idanha-à-Nova de dia 28 de Julho a 4 de Agosto.

A Boomland está de regresso a Idanha-à-Nova, junto à barragem Marechal Carmona, num total de 180 hectares e terá como tema central “O Antropoceno”. O país convidado este ano será a Argentina. 

Durante a apresentação desta edição, Alfredo Vasconcelos, um dos responsáveis pela organização do Boom Festival, destacou a rapidez com que os bilhetes foram vendidos, “esgotaram em 90 minutos e com meses de antecedência”, referiu. O cartaz multidisciplinar vai contar com perto de 700 artistas. 

“Temos sempre que lembrar que o festival tem como pilar a sustentabilidade e que é um exemplo para o mundo como um festival totalmente independente”, afirmou Alfredo Vasconcelos. 

Esta sustentabilidade também é sentida a nível local e ano após ano a pegada ecológica é reduzida. Em 2020 será abolido qualquer tipo de recipiente de plástico e 85% das refeições serão, obrigatoriamente vegetarianas. A carne consumida no festival será exclusivamente local e biológica, anunciou a organização. 

Outro dos problemas recorrentes são as filas de espera para entrar na Boomland. A organização realçou que nas primeiras 48 horas, 95% do público estará dentro do recinto. Contudo, visto que cerca de 20% do público se dirige para Idanha-à-Nova e fica por ali à espera de poder entrar, a organização em conjunto com a autarquia local, criou condições para que os participantes possam esperar pela abertura oficial no Monte Trigo, com todas as devidas condições.

ORGANIZAÇÃO TRANQUILA COM O CORONAVÍRUS 

O Boom Festival tem uma pessoa a trabalhar por cada 22 participantes e a organização, desde o seu início, está muito ligada às questões de saúde pública, tem inclusivamente em permanência um epidemiologista.

“A organização está tranquila e preparada”, afirmou Alfredo Vasconcelos

 

(Escrito por DG)

Deixe o seu comentário

Skip to content