Foto por Autor Anónimo

A Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino acaba de lançar uma renovada campanha de apadrinhamento “11 Burros, 11 Destinos”, que promove 11 destinos no Planalto Mirandês, região do Nordeste Transmontano.

A Associação promove desde 2005 a Campanha de Apadrinhamento do Burro de Miranda, que tem permitido a angariação de fundos para fins que incluem a manutenção do Centro de Valorização do Burro de Miranda, na aldeia de Atenor, a disponibilização de apoio veterinário e logístico a todos os criadores no solar da raça e a dinamização de atividades de sensibilização, promoção e investigação.

No anúncio da campanha “11 Burros, 11 Destinos”, a APGA diz pretender incentivar “as madrinhas e padrinhos a visitarem o seu afilhado no Centro de Valorização do Burro de Miranda”, mas também “dar a conhecer o Planalto Mirandês – região do Nordeste Transmontano, de onde é originário o Burro de Miranda – ao promover 11 destinos no território por meio dos 11 Burros da Campanha”.

Mais informação está disponível no site 11 Burros, 11 Destinos.

“Venha até ao interior do país, surpreenda-se com as paisagens, delicie-se com a comida e mergulhe nesta cultura autêntica, sabendo que, dessa forma, estará também a contribuir para a recuperação do turismo local, fortemente afectado pelo surgimento da Covid-19”, desafia a AEPGA.

Deixe o seu comentário

Skip to content