A denúncia é de João Pina, conhecido na internet como Tomahock e autor do fogos.pt, suprimidos.pt e outros projectos de informação transparente. A Câmara Municipal de Nelas terá removido fotografias e alterado publicações do seu site para esconder a presença do chefe de gabinete do presidente em várias reuniões.

Um dos primeiros casos positivos no concelho de Nelas é de Luís Pinheiro, assessor do presidente da Câmara Municipal e presidente da Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, que esteve em 5 e 8 de março em Madrid, zona de grande contaminação. 

A indignação que corre nas redes prende-se com o facto deste não ter respeitado o isolamento profilático aconselhado pela DGS, tendo participado em várias reuniões de trabalho, nomeadamente reuniões da Protecção Civil Municipal para definir o Plano Municipal de Emergência e de Protecção Civil.

No seguimento desta indignação a C.M. (Protecção Civil Municipal) lança um comunicado onde nega que este assessor tenha participado em qualquer reunião, mostramos:

CM NelasCM Nelas 2
João Pina explica todo o seu processo de investigação informática numa publicação onde revela algumas imagens que foram removidas do site do Município, onde se pode ver o chefe de gabinete em reuniões com mais de 15 pessoas, provando que as mesmas são do dia 12 de março. 

O denunciante termina com a conclusão de que, e citamos:

  • A CM Nelas publicou num post uma foto que mais tarde veio a remover.
  • A CM Nelas quando confrontada com isso foi tentar remover aquilo que não removeu na primeira vez.
  • A CM Nelas comunicou que a pessoa em questão não participou em nenhuma reunião de Câmara.
  • A pessoa em questão participou em outras reuniões na Câmara

CM Nelas 3CM Nelas 4CM Nelas 5

Deixe o seu comentário

Skip to content