Após o alerta dado pela Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda sobre as deficientes condições do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, localizado em Abraveses, o grupo parlamentar apresentou uma pergunta ao Governo para que o Ministério da Saúde intervenha nesta situação.

Tal como foi noticiado pelo Interior do Avesso, o Departamento de Psiquiatria do Centro Hospitalar Tondela-Viseu tem sido alvo de várias denúncias relativas às condições de salubridade e mau estado do edifício em que se encontra. O Bloco de Esquerda Viseu remeteu um pedido de esclarecimento à Direcção do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, tendo em conta a situação em causa, e a falta de perspectivas para a construção da futura ala de Psiquiatria do Hospital de São Teotónio, o seu Grupo Parlamentar fez uma pergunta ao Governo para que haja uma intervenção da tutela.

O Bloco quer saber até que ponto o Ministério da Saúde tem conhecimento da realidade vivida nos Serviços de Psiquiatria em Viseu, se existe um levantamento atual das condições físicas do edifício, e se, a ser verdade a existência de ratos, baratas e outras pragas, existem medidas preparadas para melhorar as condições de trabalho daqueles profissionais e utentes.

Nesta pergunta, volta também a relembrar a prometida construção de uma ala de Psiquiatria do Hospital de São Teotónio em Viseu, “de forma a dar condições de trabalho dignas aos utentes e aos profissionais de saúde que diariamente ali trabalham”.

A requalificação e alargamento do Serviço de Urgência e a construção do Centro Oncológico no Hospital de São Teotónio têm estado na frente das reivindicações de investimento deste centro hospitalar, tendo já dado origem a uma manifestação no centro de Viseu.

Escrita por MFS

Deixe o seu comentário

Skip to content