Foto por Amurt Portugal | Facebook

A campanha “AMURT Covid-19 – Unidos à Distância” tem um núcleo na Beira Interior. Consiste na recolha de bens alimentares e de higiene, tanto pessoal como para a casa, que são depois entregues a famílias e pessoas com necessidade deles.

A recolha de bens é feita através de caixas solidárias colocadas em prédios e dinamizada por vizinhos e voluntários. Neste momento já há várias famílias a ser apoiadas pela iniciativa, mas estima-se que o número de pessoas com necessidades reais a precisar de ajuda possa aumentar.

A campanha tem precisamente como objetivo dar uma ajuda concreta a essas pessoas, como explicou Filipa Costa da AMURT Beira Interior à RCB: “nós começámos esta iniciativa em que a ideia era ter uma caixa solidária em cada prédio e haver uma pessoa que se possa responsabilizar […] [para que] as pessoas possam ir colocando os alimentos ao longo das semanas […].”

A AMURT gere as recolhas e faz a ligação com o Banco Alimentar, a Loja Social do Fundão e a Coolabora através do projeto Quero Ser Mais. Instituições já presentes no terreno e com conhecimento de quem mais precisa deste apoio.

 

Deixe o seu comentário

Skip to content