Foto de Associação Grupo de Caretos de Podence | Flickr

Devido a pandemia da covid-19, as várias organizações dos carnavais no Interior do país viram-se obrigadas a cancelar os tradicionais festejos em troca de outro tipo de iniciativas que salvaguardem a saúde pública. Alguns dos exemplos são Canas de Senhorim, Cabanas de Viriato e Podence. 

Os Caretos de Podence referem que “em ano atípico de comemorar o Carnaval dos Caretos de Podence, Património Cultural Imaterial da Humanidade – UNESCO”, decidiram realizar um concurso de fotografia online, denominado Tradição de um Povo”. 

A iniciativa decorre de 2 a 13 de fevereiro e a organização apela a “todas as pessoas que já visitaram e sentiram o Carnaval mais Genuíno de Portugal, Entrudo Chocalheiro em Podence, Macedo de Cavaleiros, e possuam fotos nos seus arquivos da sua passagem por este território” que participem no concurso. 

A História do Entrudo Chocalheiro não se vai apagar em 2021! Em ano atípico de comemorar o Carnaval dos Caretos de...

Publicado por Caretos de Podence em Terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

O Carnaval de Canas de Senhorim, no distrito de Viseu, organizou o seu festejo em formato online, de forma a cumprir as regras sanitárias. 

A iniciativa pode-se acompanhar em direto no facebook e no canal de youtube do Carnaval de Canas de Senhorim. O evento decorre nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro e vai contar com alguns artistas como Dj Crock ou Paracetamole. 

🎉 Estas são as melhores noites do Entrudo 2021! 🎥 Acompanha em direto no facebook e no canal de youtube, ou através da...

Publicado por Carnaval de Canas de Senhorim em Domingo, 7 de fevereiro de 2021

A atividade do Carnaval de Cabanas de Viriato, no concelho de Carregal do Sal, com a sua tradicional Dança dos Cus, teve que mudar-se para as redes sociais.
Durante as últimas semanas, a organização do carnaval cabanense foi publicando fotos do Carnaval de anos anteriores e também deixou o apelo para fazer um carnaval mais caseiro, a partir das janelas e varandas, das principais ruas da vila e da freguesia, em detrimento do tradicional desfile e da Dança dos Cus. 

Recordar nunca é demais, pois não? O Baile do Chapéu é um evento que nos é tão querido 💚 vejam estas fotos!! #DançadosCus #CabanasdeViriatoCapitaldoCarnaval #BailedoChapéu

Publicado por Dança Dos Cus em Sábado, 6 de fevereiro de 2021

Deixe o seu comentário

Skip to content