Junta de Freguesia de Carregal do Sal - Foto de Farol da Nossa Terra

A proposta é no âmbito da discussão para as Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal para 2021. Bloco pede um reforço de pelo menos 10% para garantir os serviços de proximidade na resposta à crise pandémica. 

O Bloco de Esquerda de Carregal do Sal apresentou um conjunto de propostas para as Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal para 2021, entre elas e no âmbito do combate à pobreza e direitos sociais, pede um reforço da verba global transferida às cinco freguesias do concelho. 

A proposta exige um reforço de “pelo menos 10% da verba global a transferir para as freguesias no âmbito dos contratos de delegação de competências, com vista ao reforço da sua capacidade de atuação em matéria de ação social, garantia de serviços de proximidade e outras relacionadas com a resposta à crise”. 

Propostas do Bloco de Esquerda para as Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal para 2021 - Carregal do Sal C)...

Publicado por Carregal Positivo em Quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Para o deputado municipal do Bloco, Diego Garcia, “esta proposta serve para assegurar que as cinco juntas de freguesia, que fazem um trabalho muito importante em termos de proximidade à população, têm os recursos necessários para acompanhar e dar resposta à crise pandémica em matéria de ação social”. 

Diego Garcia referiu ainda, em declarações ao Interior do Avesso, que “o Orçamento Municipal para 2021 deve ter um grande foco na resposta à crise”. 

Relacionados:

Orçamento Municipal de Carregal do Sal: Bloco apresenta propostas para dar resposta à covid-19

Deixe o seu comentário

Skip to content