O SINTTAV – Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual está a organizar “o maior plenário de rua dos trabalhadores dos Contact Centers”. Será já amanhã, dia 8 de março, pelas 11h na Biblioteca Municipal. Se a meteorologia o permitir, haverá uma arruada desde a Avenida 1º de Maio, a partir das 10h30.
Nas redes sociais, o SINTTAV refere que em Castelo Branco já existem “5 grandes edifícios e cerca de 1000 trabalhadores”. “Não há um documento de contratação coletiva que regule o setor dos Call centers e não há legislação específica”, acrescentam.
Os trabalhadores e trabalhadoras do setor recebem, normalmente, o salário mínimo nacional; os subsídios de refeição são baixos; as condições de trabalho precárias. Neste cenário, “os trabalhadores organizados no sindicato que melhor os representa, o SINTTAV, pretendem definir formas de luta que sejam expressivas do seu descontentamento” e vão estar “em plenário conjunto no dia 8 de março, um dia simbólico de igualdade”.