Catarina Martins e João Teixeira Lopes apresentam livro “Portugal Esquecido” na Covilhã

Catarina Martins e João Teixeira Lopes, juntamente com André Barata, estiveram esta quinta-feira no CCD Oriental de São Martinho, na Covilhã, para apresentar o livro “Portugal Esquecido – Retratos de um país desigual”. Um livro que lida com as várias formas de invisibilização de muitas pessoas neste país e que escuta mais de cem pessoas que partilham o seu testemunho. Algumas dessas pessoas estiverem presentes na sessão de lançamento com Catarina Martins e com João Teixeira Lopes.

“Num trabalho de recolha sociológica e económica, esta investigação coordenada por Catarina Martins e João Teixeira Lopes dá a conhecer um conjunto de realidades presentes em Portugal e de que poucas vezes se fala, talvez com exceção dos períodos de debates eleitorais.”

Related Posts
Catarina-Martins-mercado-produtores-viseu-1
Ler Mais

Mercado de Produtores temporário de Viseu sem condições

«No mercado de Viseu ficámos a saber por quem o usa, que as condições não são as melhores. Num investimento de perto de 1 milhão de euros, para um espaço provisório, não foi possível criar as condições para que todos os produtores e clientes pudessem usufruir condignamente. Também os comerciantes fixos têm queixas a apresentar sobre os obstáculos do novo espaço. O comércio de circuito curto é o futuro no que trata ao clima, principalmente quando a grande distribuição está a lucrar com a inflação, sem que divida com os produtores esse rendimento.» Esta iniciativa decorreu no âmbito do Roteiro pela Justiça Climática do Bloco de Esquerda Viseu e com a presença de Catarina Martins.
Skip to content