No próximo sábado, dia 13 de junho, pelas 21:00 horas, a Catarse/Movimento Social realiza mais um debate online pertencente ao Ciclo de Debates #ativismoemcatarse, que contará com a presença da professora universitária Luzia Oca González e do economista e deputado ao Parlamento Europeu José Gusmão.

Este será o 4º encontro que a Catarse/Movimento Social realiza online desde o início da pandemia e será transmitido no Facebook do movimento com retransmissão na página do Interior do Avesso.

A organização considera esta discussão prioritária visto que “já existem pessoas numa situação dramática com a perda de rendimentos, muitas delas sem acesso a apoios sociais e ainda nem sequer acabou a crise pandémica”.

Este ciclo de Debates iniciou-se com a comemoração do 25 de abril e desde aí já se realizaram mais três debates.

A Catarse/Movimento Social realizou também no passado dia 23 de maio a “4ª Marcha pelos direitos LGBT de Vila Real”, também online, mantendo a data em que se iria realizar a marcha em circunstâncias ditas normais.

Biografia dos oradores:

Luzia Oca González é doutorada em Antropoloxía Social pela Universidade de Santiago de Compostela. Tem atuado nas áreas da intervenção social, migração e em diversos projetos de intervenção social baseados na igualdade e violência de género na Galiza e em Cabo Verde. Recentemente, foi distinguida, na Galiza, com o Prémio Vicente Risco de Ciências Sociais pelo seu trabalho “Cabo-verdianas em Burela (1978/2008): Migração, Relações de Género e Intervenção Social”.

José Gusmão é economista e deputado ao Parlamento Europeu. Atualmente, é coordenador do comité para os assuntos económicos e monetários e faz parte do comité para os assuntos sociais e emprego do grupo parlamentar Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde.

Deixe o seu comentário

Skip to content