Trabalhadores continuam a ser prejudicados ao receberem 80% do seu salário, enquanto em empresas como a Auto-Europa ou a HUF recebem a totalidade do vencimento enquanto estão em lay-off.
De acordo com informações recebidas pelo Interior do Avesso, a empresa Stellantis Mangualde vai prolongar o lay-off por mais seis meses. Assim, os trabalhadores vão continuar a ser prejudicados já que só recebem 80% do seu salário, enquanto em empresas como a Auto-Europa ou a HUF recebem 100%.
O Bloco de Esquerda e a Comissão de Trabalhadores, recentemente, já tinham denunciado várias irregularidades relativamente ao lay-off, já que existem trabalhadores neste regime que vão para a bolsa de horas aos sábados, domingos e feriados.
As entidades competentes continuam sem agir, nomeadamente o Governo e a ACT, denunciam os trabalhadores, que consideram que merecem o respeito da empresa, com a agravante que esta recebe fundos comunitários nacionais e europeus, mas continuam a não renovar os contratos laborais nem a inserir pessoas no quadro, enquanto recebe trabalhadores estrangeiros, que já vão em 80.
Trabalhadores são avisados de que “ou ficam mais horas ou vão para o turno da noite definitivamente”