Neste dia 1 de junho todos os 21 centros da rede ciência viva espalhados pelo país reabrem portas com atividades vocacionadas para o Dia da Criança. O espaço brigantino estará aberto das 10h às 18h.

A diretora do espaço de Bragança, em declarações à Rádio Brigantia, conta como se irão desenvolver as diversas atividades que assinalam o Dia Mundial da Criança, depois de o centro ter estado dois meses e meio fechado: “todas as actividades vão ser no exterior, vamos ter mesas individuais para cada família e todas as regras de distanciamento vão ser garantidas”.

Assegura assim que o programa presencial para crianças dos 5 aos 12 anos cumpre todas as regras da DGS, com um número limitado de participantes, e uso obrigatório de máscara (exceto crianças até 6 anos). As atividade abertas a famílias, requerem inscrição prévia. 

Para quem não puder ir, há um Peddy-Papper Virtual, através do Google Maps, que pretende levar as pessoas a conhecer os vários parques verdes da cidade. “É para passarem todos os parques da cidade de Bragança. Chegando a cada ponto vão ter que responder a perguntas de ciência e tecnologia”.

Nas semanas seguintes, o Centro Ciência Viva de Bragança vai manter o horário pré-pandemia: está aberto de terça a sexta-feira, das 10 às 18h, e sábados, domingos e feriados das 11 às 19h.

 

Deixe o seu comentário

Skip to content