Cernache do Bonjardim: Utentes do Centro de Saúde queixam-se de falta de profissionais

Foto de Interior do Avesso
A candidatura do Bloco de Esquerda da Sertã deslocou-se a Cernache do Bonjardim para ouvir as preocupações dos utentes desta estrutura de saúde. Falta de profissionais de saúde e falta de apoios são algumas das reclamações. 

Ontem, dia 30 de junho, a candidatura do Bloco de Esquerda no concelho da Sertã deslocou-se à vila de Cernache do Bonjardim para ouvir as preocupações dos utentes do centro de saúde desta localidade. 

A comitiva era composta pelos cabeças de lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, António Manuel Coelho e Nuno Costa, e alguns candidatos. Também estiveram presentes vários utentes do centro de saúde de Cernache. 

Algumas das preocupações ouvidas pela candidatura foram a falta de profissionais de saúde, a falta de um atendimento adequado às necessidades da população, a falta de proximidade e apoios.

Estes utentes, agravando com o funcionamento deficiente também do centro de saúde da Sertã, têm de se deslocar na maioria das vezes para Castelo Branco ou Coimbra fazendo assim uns 70 quilómetros para ambas as cidades.

António Manuel Coelho referiu que “os utentes não têm médicos, não têm enfermeiros, só de vez em quando, querem consultas não têm e é importante resolver esta situação, criar um verdadeiro serviço de proximidade”. 

Por sua vez, Nuno Costa, sublinhou que “há muitos utentes que não têm médico de família, isto é inconcebível. A população cada vez mais envelhecida têm de se deslocar para Castelo Branco ou Coimbra para serem atendidos”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content