O incêndio de Chaves foi dado como circunscrito às 7h00 desta sexta-feira. Nos 1000 hectares estimados de área ardida, as chamas atingiram áreas agrícolas e armazéns com alfaias e animais no interior.
Segundo a Sinal TV, o incêndio que deflagrou às 13h37 de quinta-feira foi dado como circunscrito esta manhã, com a última das três frentes ativas a ser vencida pelos operacionais que durante a noite estiveram em intenso combate.
No balanço do fogo, cinco bombeiros ficaram com ferimentos ligeiros, um devido a uma queda, três sofreram inalação de fumos e ainda um bombeiro da corporação de Vidago com queimaduras de primeiro e segundo grau, que já teve alta hospitalar.
Esta manhã, segundo a Sinal TV, no terreno continuavam ainda 247 operacionais apoiados por 77 viaturas e dois meios aéreos para consolidação de trabalhos e rescaldo.
O incêndio, que chegou a estar muito próximo de habitações, teve início em Vila Verde da Raia, alastrado depois às freguesias vizinhas de Santo António de Monforte, Vila Frade, Mairos, Travancas, Argemil da Raia e Paradela de Monforte.
Segundo informação no site fogos.pt o fogo reacendeu às 13:36. Está a ser combatido por 215 operacionais com o apoio de 63 viaturas e 4 meios aéreos.
(Atualização às 17:56 de 31/07/2020)