Foto por utad.pt

Sub-rede da UNIMED – Mediterranean Universities Union, da qual a UTAD faz parte, tem como objetivo promover a colaboração entre as Universidades envolvidas em torno da temática das alterações climáticas e ambientais e seus impactos potenciais na região mediterrânica.

Segundo informação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no webinar de lançamento da Sub-rede da UNIMED, em que esteve representada pelo docente e investigador João Santos, do Departamento de Física, deu-se “início a uma colaboração mais efetiva entre os parceiros, abrindo-se novas oportunidades de colaboração futura, de reforço de competências e de internacionalização da UTAD, nas vertentes de investigação, ensino e mobilidade”.

Em simultâneo, esta rede pretende ainda envolver outras universidades, centros de investigação, administrações públicas, empresas privadas e ONGs com interesse na área em questão, sempre de modo a promover o desenvolvimento e partilha de iniciativas e projetos, “bem como apoiar os decisores políticos na região do Mediterrâneo”.

Além da UTAD, também a Universidade de Évora representa Portugal nesta sub-rede, constituída por representantes de 31 Universidades de 17 países.

Deixe o seu comentário

Skip to content