Foto de CooLabora

O Roteiro do Consumo Sustentável na Covilhã que tem como objectivo dar visibilidade às iniciativas promotoras do consumo sustentável no concelho, integra já 15 iniciativas e prevê-se que continue a crescer. Na sessão  em que o Roteiro foi apresentado, foram atribuídos selos EcoVida, selos que pretendem distinguir aspectos de produção, comercialização ou prestação de serviços que, de algum modo, contribuem para a sustentabilidade do planeta.

Foram eles, Villa Silene – turismo rural no sopé da Serra da Estrela; Loja do Agricultor – Loja de venda de produtos frescos, verduras e frutas da época, sempre que possível de produção local; Verdes Anos Vintage Market – Loja de artigos vintage, novos ou usados, artesanato; e Aqui Há Beira – Agenda digital da Beira Interior.

 

O projecto EcoVida é uma iniciativa da CooLabora em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, a Associação Guardiões da Serra da Estrela, a Associação BioEco e a Universidade da Beira Interior. É cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões I.P., no âmbito do projeto NO PLANET B – AMI.

 

Os consumidores da Covilhã já podem consultar, desde 6 de Fevereiro, o Roteiro EcoVida, para uma opção pelo consumo sustentável em: https://coolabora.wixsite.com/ecovida/copia-selo-ecovida

 

(Escrito por DG)

Deixe o seu comentário

Skip to content