Foto de CooLabora

Numa tarde de encontros, reflexão e memória através da arte, a CooLabora assinalou o Dia Internacional das Mulheres, 8 de Março, com uma iniciativa que cruzou várias formas de expressão artística: música, dança, teatro, stand up comedy e leitura de poemas. Decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Covilhã, com uma participação intensa de performers e do público.

Para promover a igualdade e as consequências nefastas do machismo deste na vida de milhares de mulheres, a CooLabora, em parceria com o Município da Covilhã, assinalou o dia 8 de Março, com arte, stand up comedy e outras formas de interpelação pública. A iniciativa denominou-se “Cuidar da Igualdade” e decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal. 

O programa incluiu música, dança, teatro, stand up, poesia e outras performances que não deixaram ninguém indiferente. O objetivo central continuou a ser a luta contra o machismo, motivo pelo qual dezenas de mulheres continuam a ser assassinadas todos os anos. 

Algumas das participantes foram: As alunas de dança do Conservatório da Covilhã, a Marta Vilarinho com “Vamos destruir os nossos sonhos?” e vários poemas e prosas declamadas pelo público presente. 

 

(Escrito por DG)

Deixe o seu comentário

Skip to content