CooLabora marcou com arte o Dia Internacional das Mulheres

Foto de CooLabora
Numa tarde de encontros, reflexão e memória através da arte, a CooLabora assinalou o Dia Internacional das Mulheres, 8 de Março, com uma iniciativa que cruzou várias formas de expressão artística: música, dança, teatro, stand up comedy e leitura de poemas. Decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Covilhã, com uma participação intensa de performers e do público.

Para promover a igualdade e as consequências nefastas do machismo deste na vida de milhares de mulheres, a CooLabora, em parceria com o Município da Covilhã, assinalou o dia 8 de Março, com arte, stand up comedy e outras formas de interpelação pública. A iniciativa denominou-se “Cuidar da Igualdade” e decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal. 

O programa incluiu música, dança, teatro, stand up, poesia e outras performances que não deixaram ninguém indiferente. O objetivo central continuou a ser a luta contra o machismo, motivo pelo qual dezenas de mulheres continuam a ser assassinadas todos os anos. 

Algumas das participantes foram: As alunas de dança do Conservatório da Covilhã, a Marta Vilarinho com “Vamos destruir os nossos sonhos?” e vários poemas e prosas declamadas pelo público presente. 

 

(Escrito por DG)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
O-Dia-Mais-Curto-2022-1
Ler Mais

Covilhã, Vila Real e Viseu recebem 10.ª edição de O Dia Mais Curto

Covilhã, Vila Real e Viseu voltam a receber O Dia Mais Curto, numa edição que assinala 10 anos da festa da curta-metragem. Pelo décimo ano consecutivo, a Agência da Curta Metragem celebra o dia mais curto do ano em Portugal, com exibições de curtas-metragens de norte a sul do país, que este ano será ao longo de todo o mês de dezembro.
Skip to content