Começa já amanhã, dia 1 de abril pelas 22h e prolonga-se por todas as quartas-feiras do mês de abril um conjunto de diretos da Plataforma Já Marchavas que contará com vídeos dos últimos três anos de atividade da Plataforma. A iniciativa denominada “A Rua Em Tua Casa” propõe para as próximas semanas greves, manifestações, música e cidadania.

Em comunicado, a Plataforma Já Marchavas designa abril como o mês da luta e relembra que no próximo dia 25 de abril se celebram 46 anos da revolução, sendo este ano celebrado a partir de casa.

Para além do enunciado, pretendem também com esta iniciativa sensibilizar as pessoas a ficarem seguras em casa, mas não esquecendo a cidadania e aquilo que defendem, pois “as causas não fazem quarentena.”

“Apesar do momento que vivemos hoje, surreal e crítico, os direitos, lutas e ativismos não podem parar. Mantendo vivo o espírito de liberdade, que o 25 de abril de 1974 nos permitiu expressar publicamente, a Plataforma Já Marchavas propõe levar a rua até casa, ou seja, levar os protestos e lutas para as redes sociais.”

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content