Debate Autárquico no Porto Canal: Viseu

Hoje, às 22h30, no Porto Canal, Manuela Antunes, candidata pelo Bloco de Esquerda, participa no debate autárquico de Viseu.

Manuela Antunes, de 54 anos, professora de Educação Física, é sobejamente conhecida em Viseu, onde nasceu e ainda hoje vive, pela dedicação e alegria com que se empenha na sua intensa atividade profissional, cívica, desportiva, associativa, sindical, cultural e política.

A cabeça de lista à Câmara Municipal de Viseu, “activista pelos direitos humanos e feminista 24h por dia”, é professora de Educação Física há 31 anos na E.B. Dr. Azeredo Perdigão, contabilizando 33 anos de serviço.

Tem Mestrado em Desporto e Atividade Física, entre outras várias dezenas de formações nas áreas do desporto e educação e uma Pós Graduação em Teatro Aplicado (ESEV). No âmbito profissional é ainda membro da Assembleia Geral da Associação de Professores de Educação Física – APEF VISEU.

Tem uma longa carreira desportiva e passou por vários clubes como atleta e como treinadora de Andebol (Clube Académico de Futebol, Associação Académica de Viseu, Benfica de Castelo Branco). Também no Voleibol passou por vários clubes (NDS Guarda, Clube Académico de Futebol, Associação Académica de Viseu e Lusitano Futebol Clube).

Na adolescência integrou o Sport Viseu e Benfica em Atletismo, o Clube Dínamo de Estação no Badminton, orgulhando-se “de ter dado o pontapé de saída da primeira equipa de futebol feminino em Viseu: Clube Grupo Editor Cultural e Desportivo”.

Segundo nota do Bloco de Esquerda de Viseu, é de salientar que Manuela Antunes “foi a primeira mulher árbitra nos quadros nacionais da Federação Portuguesa de Andebol.” Mas o desporto é apenas uma das suas grandes paixões, sendo a outra o teatro.

Atenta à produção artística, tem participado ativamente em vários projectos com a comunidade promovidos pelo Teatro Viriato, Zunzum, Jardins Efémeros, entre outros agentes culturais da região. Integra o grupo de atrizes e atores do Grupo OFF e do Molhe de Grelos.

“Esteve 12 anos no movimento associativo de pais e encarregados/as de Educação em várias escolas da cidade e, como membro da Federação Regional das Associações de Pais de Viseu (FRAP), integrou a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Viseu (CPCJ) na qual foi presidente durante 6 anos (2008 a 2013)”, sublinha a nota.

Como activista política, tem integrado ao longo dos anos vários órgãos locais do Bloco de Esquerda (Comissão Coordenadora Distrital e Comissão Coordenadora Concelhia). Em 2012/ 2013 exerceu funções de deputada municipal, em substituição de Carlos Vieira. Foi candidata nas eleições europeias no ano de 2014 e candidata à CM Viseu nas eleições autárquicas de 2013 pelo Bloco. Neste momento, é deputada na Assembleia de Freguesia de Viseu desde 2017.

 

“Queremos que Viseu seja uma cidade para todas as pessoas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Miranda
Ler Mais

Terra de Miranda: “A EDP tem de pagar a sua dívida a este povo”

Três anos depois do negócio da venda das barragens do Douro, o Estado ainda não cobrou impostos à EDP. Mariana Mortágua esteve na Assembleia Municipal de Miranda do Douro e desafiou os restantes partidos a assumirem o compromisso em defesa desta população.
Dão
Ler Mais

Rio Dão alvo de poluição

Rio Dão | 11 de Fevereiro 2020Hoje, dia 11 de Fevereiro de 2020, o Núcleo Concelhio de Carregal…
Skip to content