Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres assinalado em Belmonte, Covilhã e Fundão

No dia 25 de novembro, a Rede Violência Zero irá realizar uma cerimónia para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Esta é uma rede regional com 24 membros, coordenada pela CooLabora, que inclui os concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão. 

A cerimónia, em formato online e transmissão em direto no Facebook da CooLabora, contará com a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro. Contará ainda com intervenções de autarcas, do Fundão e da Covilhã, e de Graça Rojão, Presidente da CooLabora. Seguem-se intervenções dos membros da rede Violência Zero.

No final da sessão, haverá um momento de partilha de cinco histórias que marcaram a intervenção desta rede nos últimos 10 anos, trazidas pelo ACES, Centro Hospitalar da Cova da Beira, GNR, Centro de Emprego e PSP. Segundo comunicação da CooLabora, “este momento tem como objectivo reforçar e dar maior visibilidade ao trabalho em parceria que tem sido realizado e contribuir para sensibilizar a comunidade face a este fenómeno que atenta contra os direitos humanos basilares.”

Observatório regista 30 mulheres assassinadas este ano em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

2% dos beneficiários da PAC recebem tanto quanto outros 90% de agricultores

Quanto dinheiro recebe Portugal da Europa através da política agrícola comum? E como têm sido distribuídos estes fundos? Que empresas estão a beneficiar destes apoios? Ricardo Vicente explica nesta entrevista os problemas do programa e a importância do ativismo para defender o interesse público e ambiental. Por Esquerda.net
Skip to content