Segundo portaria publicada na passada quinta-feira em Diário da República, a Infraestruturas de Portugal irá realizar uma reabilitação no valor de 5 milhões de euros na Linha do Douro, nomeadamente entre o Tua e o Pinhão. Será posteriormente lançado o concurso público para o melhoramento da linha ferroviária, tanto nos carris como nas travessas e balastros.

A Infraestruturas de Portugal, através de uma portaria dos ministérios das Finanças e das Infraestruturas e da Habitação, terá autorização para contratualizar a requalificação da Linha. A empreitada classifica-se como “Linha do Douro – Reabilitação da Superestrutura de Via entre Pinhão e Tua”.

As obras serão realizadas desde o Pinhão, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, e o Tua, no concelho de Carrazeda de Ansiães, pertencente ao distrito de Bragança.

A publicação no Diário da República prevê que a execução da obra seja nos anos de 2020 e 2021, com um orçamento de 4,95 milhões de euros. No ano de 2020 o encargo orçamental da obra é de 500 mil euros e no ano de 2021 será de 4,45 milhões de euros, não podendo, no entanto, ultrapassar esses valores em cada um dos anos.

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content