Em Bragança há uma “exposição dedicada às mulheres cientistas da região”

Ciência, conhecimento, tecnologia e ambiente na agenda de Vítor Pimenta, cabeça de lista do Bloco de Esquerda
Imagem de VisitPortugal

O Centro Ciência Viva de Bragança (CCVB) é uma associação científica e técnica sem fins lucrativos existente desde 2004, e aberta ao público enquanto equipamento cultural e científico desde 2007. O principal objetivo é a promoção de uma cidadania ativa apoiada no conhecimento científico. 

No passado dia 28 de fevereiro, a lista candidata às Legislativas de 2024 pelo Bloco de Esquerda em Bragança visitou esta instituição que é uma referência regional e nacional, “dando relevo à importância destes espaços de divulgação científica no conhecimento, no desenvolvimento económico e tecnológico e na preservação do Ambiente”.

Vítor Pimenta, cabeça de lista do Bloco de Esquerda por Bragança, referiu que, no CCVB, tiveram a possibilidade de contactar com “educadoras que estão designadas para a função de educação para a ciência e recebem alunos da região”. “O próprio espaço tem vários segmentos dedicados à ciência” e, muitas vezes, “convidam investigadores locais ligados ao IPB ou de fora”; para além disso, “cedem o espaço para atividades culturais”, acrescentou.

Atualmente, o CCVB “conta com uma exposição dedicada às mulheres cientistas da região de Bragança”, partilhou ainda Vítor Pimenta.

Related Posts
Skip to content