Foto por Autor Anónimo

Apesar de o distrito de Viseu se encontrar em alerta amarelo devido ao frio, a Escola Básica de Vila Nova de Paiva encontra-se sem aquecimento no início do segundo período, devido a obras. Pais e encarregados de educação estão preocupados.

Segundo notícia da Alive FM, os pais e encarregados de educação da Escola Básica Aquilino Ribeiro foram informados por e-mail, recebido na manhã de domingo, da parte da Direção do Agrupamento de Escolas, que devido a obras, nesta fase inicial do ano 2021, nomeadamente na substituição das condutas exteriores, a mesma irá estar privada de aquecimento.

Estas obras terão sido agendadas pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares. No e-mail é solicitado que os alunos no regresso à escola reforcem os agasalhos. A situação deixa os pais e encarregados de educação preocupados, defendendo que o adiamento do reinício das aulas seria uma boa solução.

Helena Figueiredo, ex-Presidente da Associação e encarregada de educação, em declarações à Alive FM, diz que os Pais e Encarregados de Educação foram surpreendidos, ao receberem o email. Acrescenta ainda que “vários pais e encarregados de educação, estão a ponderar não levar os seus filhos à referida escola enquanto esta situação persistir.”

Também Magda Silva, uma outra encarregada de educação, falou da situação à Alive FM, referindo que já não é a primeira vez que em pleno inverno há falta de aquecimento e defendendo o adiamento do reinício das aulas.

Entretanto, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, João Adelino Santos, informou a Alive FM que a escola irá estar sem aquecimento durante dois dias, sendo que, a princípio, quarta-feira, 6 janeiro, o aquecimento já estará a funcionar em pleno.

Esta terá sido a garantia deixada ao Diretor pela empresa responsável pelas obras. João Adelino Santos apelou ainda a que “haja compreensão”.

Deixe o seu comentário

Skip to content