Depois de várias denúncias recebidas, o Interior do Avesso começou uma investigação que procura perceber, afinal, onde estão os gatos de rua de Viseu? Para tal falámos com dezenas de pessoas, entre as quais se incluem cuidadores de colónias, antigos voluntários no cantinho dos Animais Abandonados de Viseu e ativistas pelos direitos animais.
Related Posts
Bloco saiu à rua em protesto contra o elevado preço da Águas do Planalto
GNR proibiu as estruturas locais do Bloco de queimar simbolicamente as faturas, argumentando que a queima de resíduos constitui uma contraordenação ambiental grave, mas acabaram por se rasgar, em vez de queimar. Ações aconteceram em Santa Comba Dão e Carregal do Sal.
“Se há setor que pode constituir uma alavanca para a redução das emissões” é o setor dos transportes
Heitor de Sousa considera que “se há setor que pode constituir uma alavanca para a redução das emissões dos gases com efeito de estufa e da neutralidade carbónica para 2050” é o setor dos transportes, visto que as emissões dos gases com efeito de estufa “estão muito concentradas no transporte rodoviário e em particular nos veículos privados e nos camiões de mercadorias”.
Pedro Mesquita no Encontro do Interior do Avesso 2023
Pedro Mesquita (Deputado Municipal no Fundão e Membro da Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco) participou no Encontro do Interior do Avesso 2023, que se realizou a 18 de fevereiro, no Fundão. Houve aqui o seu testemunho.
PARTI: um Programa de Apoio à Redução Tarifária para o Interior
Heitor de Sousa defende que um Programa de Apoio à Redução Tarifária para o Interior (PARTI) terá que ser necessariamente diferente porque, por exemplo, as regiões metropolitanas têm vários transportes (metro, comboio, autocarros) e “no interior só poderemos ter autocarros e comboios a circular”.