A Sementeira regressa para a sua edição número oito. Iniciativa multidisciplinar que todos os anos acolhe a criatividade e produção cultural em todas as suas vertentes. A chamada para artistas e projetos está aberta até dia 10 de agosto.

Após a última edição se ter realizado no Cinema Ícaro, a Sementeira, que normalmente ocorria durante os Jardins Efémeros, regressa nesta edição ao local original, na Rua das Ameias, em Viseu, de 4 a 6 de setembro.

Segundo a organização, “apesar das possíveis limitações contextuais, a Sementeira está em andamento, pois entendemos que a cidadania, também expressa através da arte, não se confina!”

A Sementeira é um espaço para apresentação de projectos, criações e arte, sem um processo de curadoria restritiva. A organização do Bloco de Esquerda medeia a relação entre as obras e os espaços, criando condições propícias à fruição livre de quem os venha a frequentar.”

Tem incluído, ao longo das várias edições, exposições, recitais, performance, tertúlias, workshops, concertos entre outras formas de expressão artística, como o cinema na última edição.

Fica ainda a nota: “atendendo às restrições que 2020 nos trouxe, haverá em todos os momentos cuidado no cumprimento das normas da DGS para contenção da Covid-19.”

Formulário para submissão de propostas de artistas e projetos

Facebook

Instagram

Website

 

Ver também:

Sementeira já começou a encher o cinema Ícaro de cultura

SEMENTEIRA 2019: Cinema Ícaro reabre em setembro

Cinema Ícaro vai reabrir em Setembro para receber a 7.ª Edição da ‘Sementeira’

Deixe o seu comentário

Skip to content