A mostra, resultante de uma parceria entre a turma finalista de Ciências da Cultura e a turma de primeiro ano de Mestrado em Estudos, da Universidade da Beira Interior (UBI), e o Porto Femme Festival Internacional de Cinema, ficará na galeria de exposições Tinturaria, na Covilhã, até 4 de julho.

O Porto Femme, para a sua 4.ª edição, lançou um convite especial às mulheres artistas, de Portugal e do mundo: apresentarem obras, no campo das artes visuais, que se inserissem no tema Crises.

Assim, foi criado um corpo de trabalhos diversos, “que se organizam e dialogam entre si, ligados pela temática e apresentando a mesma origem: serem criações de mulheres-artistas”, segundo publicação da UBI. A imensa adesão chegou de várias partes do mundo, reunindo obras de fotografia, vídeo-arte, pintura, design de moda e ilustração.

O projeto desenvolveu-se em parceria com a UBI, com as turmas já referidas e com a própria Comissão para a Igualdade da Universidade. “Desta forma, fortalecemos os laços existentes entre a instituição de Ensino Superior e o Festival, proporcionando-se uma experiência curatorial pedagógica e relevante para todos.” 

Estará disponível para visita na Tinturaria, junto Polo I da UBI, até dia 4 de julho, de onde seguirá para o Porto, cidade onde decorre festival. 

Esta parceria estabelece um ponto de contacto entre o interior do país e o centro urbano, cruzando temáticas e divulgando artistas.

Deixe o seu comentário

Skip to content