Ferrovia: Catarina Martins na linha da Beira Alta

Catarina Martins fará uma viagem de comboio na linha da Beira Alta, da Guarda a Mangualde, no dia 27 de agosto, alertando para a importância da ferrovia e da sua modernização, nomeadamente da linha da Beira Alta.

Dinamizada pelas Comissões Coordenadoras Distritais da Guarda e de Viseu, a iniciativa “tem como objetivo alertar para a importância do investimento na ferrovia nomeadamente no corredor internacional norte (ligação Aveiro-Vilar formoso) e na própria modernização da linha da beira alta (Pampilhosa – vilar formoso)”, segundo nota do Bloco da Guarda.

A ação terá início na estação ferroviária da Guarda, onde Catarina Martins vai fazer a viagem no comboio regional a começar às 10H15 em direção a Mangualde no distrito de Viseu.

A remodelação da linha da Beira Alta, no âmbito do Programa Ferrovia 2020, apenas está em fase de projeto, estando a conclusão, em novembro do ano passado, prevista para 2023, quatro anos depois do inicialmente esperado.

 

Ver também:

Artigos do Interior do Avesso sobre Ferrovia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Lamego - Mapa
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Lamego

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=87883510Lamego é um concelho pertencente ao Distrito de Viseu,…
Skip to content