Cristina Guedes, candidata do Bloco à Assembleia Municipal do Fundão

Os bloquistas voltam a concorrer só à Assembleia Municipal, tal como em 2017. O Núcleo Concelhio considera “importante continuar e consolidar o trabalho feito”. 

O Bloco de Esquerda volta a concorrer, nas próximas eleições autárquicas, à Assembleia Municipal do Fundão, tal como o fez em 2017. A cabeça de lista do Bloco é Cristina Guedes, atual deputada municipal e dirigente nacional do partido. 

Numa nota de imprensa, o Núcleo informa que “Cristina Maria Borges dos Santos da Silva Guedes nasceu em Travancinha, no concelho de Seia, mas é residente no Fundão desde 1995”, sendo professora de Física no Agrupamento de Escolas do Fundão desde 1992. 

A candidata é membro da Mesa Nacional e da Distrital do Bloco, sendo também membro do Sindicato dos Professores da Região Centro. Foi candidata às legislativas pelo distrito de Castelo Branco em 2011 e 2015. 

Em 2017, também foi candidata à Assembleia Municipal, “transformando-se na primeira candidatura bloquista neste concelho, tendo sido eleita deputada municipal”. 

O Núcleo Concelhio considera “importante continuar e consolidar o trabalho feito na Assembleia Municipal. Conseguimos mostrar outro olhar pela cidade, apelando ao apoio dos menos favorecidos, bem como à igualdade de todos”. 

Para o Bloco, “a questão ambiental sempre foi uma preocupação na Assembleia Municipal e levamos ao debate a Central de Biomassa, a Exploração Mineira de Lítio, a não utilização do Glifosato e a má divulgação quando ele é colocado, não vamos descurar as nossas preocupações nesta área”. 

Deixe o seu comentário

Skip to content