As Assembleias Municipais do Fundão, da Guarda e de Viseu saúdam o dia 8 de Março, dia de mobilizações pela luta feminista e pelas conquistas das mulheres. As saudações foram apresentadas pelo Bloco de Esquerda.

O documento apresentado nas três assembleias municipais “saúda a Greve Feminista Internacional, a sua luta, bem como todas as conquistas das mulheres e dos movimentos feministas”, sendo que na Assembleia Municipal do Fundão foi retirada a referência à Greve depois da discussão.

As assembleias também apelam à participação “de todos e todas nas manifestações organizadas pela Rede 8 de Março por todo o país”. 

Em Viseu, a saudação apresentada pelo Bloco, foi aprovada pela maioria com 9 abstenções da bancada do PSD. Na Assembleia Municipal do Fundão, o documento foi aprovado por unanimidade. Na Guarda foi aprovada com 14 votos a favor, 49 abstenções e 0 contra.

As concentrações pelo país podem ser consultadas na página da Rede 8 Março, estando marcada para Viseu uma Concentração Feminista, promovida pela Plataforma Já Marchavas, com momentos culturais e lanche convívio para as 16 horas de dia 8 no Jardim Tomás Ribeiro (Rossio).

 

(Escrito por DG)

Deixe o seu comentário

Skip to content