Foto de Meteo Trás Os Montes - Portugal | Facebook

A enorme quantidade de granizo que caiu na passada sexta-feira na zona sul do concelho do Fundão afetou as localidades de Póvoa da Atalaia, Atalaia do Campo, Castelo Novo e Soalheira. 

Na passada sexta-feira, uma enorme tempestade de granizo afetou a zona sul do concelho do Fundão, no distrito de Castelo Branco, danificando várias culturas e equipamentos agrícolas, nomeadamente no setor frutícola, de acordo com a agência Lusa. 

A região afetada é considerada uma das principais produtoras de cereja do país, sobretudo as localidades de Póvoa da Atalaia, Atalaia do Campo, Soalheira e Castelo Novo. O granizo acumulado nestas zonas chegou a atingir um metro de altura. 

O Presidente da Câmara do Fundão referiu que “foi uma tempestade de granizo muitíssimo forte e grande violência, que apanhou um corredor na zona sul do concelho e que provocou prejuízos, quer ao nível de infraestruturas públicas e privadas, quer na agricultura”. 

“Estamos com equipas no terreno, junto aos agricultores, e temos já conhecimento concreto de que há uma parte da produção agrícola nesse corredor que foi muito afetada, nomeadamente na produção frutícola de cereja e pêssego”, afirmou, acrescentando que estamos numa “fase crítica” do início da frutificação. 

Deixe o seu comentário

Skip to content