Movimento marca iniciativas por todo o país para este dia 19 de março. Iniciativas online e presenciais para alertar para a urgência climática.

“Queremos gritar de novo com toda a força que a nossa casa está a arder e que os ponteiros do relógio nunca pararam de girar: é tempo de lutar e de tomarmos ação urgente e imediata, recusando as promessas vazias” pode ler-se numa das publicações deste movimento que marca iniciativas presenciais em algumas cidades e muitas atividades online.

Em Viseu já há cartazes na rua, “Estamos a enterrar o Planeta” ou “Toda a Vitória Ambiental é Provisória e Toda a Derrota é Permanente” lê-se os avisos mais sérios, mas também há ironia “Não Preserve Meio Ambiente, Preserve Ambiente Inteiro”.

[fotografias]

Em Lamego as iniciativas começaram na segunda-feira, na “Semana da Greve”, com iniciativas como transmissões em direto muito variadas, desde receitas vegetarianas, apresentação de material de propaganda da causa, “quiz” de perguntas “És Sustentável” e atuações musicais e de dança.

Também em Bragança há o movimento da Greve Climática Estudantil e têm iniciativas online preparadas.

Deixe o seu comentário

Skip to content