Grupo Inditex despede por todo o país apesar de lucros de milhões

Forum Viseu

São várias as denúncias que chegaram ao site despedimentos.pt sobre despedimentos nas lojas do grupo inditex, que detém em Portugal, entre outras, as lojas da Bershka, Zara, Stradivarius, Pull & Bear, Massimo Dutti, Oysho, Zara Home, Uterqüe e Lefties. Algumas destas denúncias são de lojas do interior do país.

A decisão de fechar as cerca de 350 lojas que têm no país, por tempo indeterminado, já tinha acontecido no mês passado, encerrando as lojas a 18 de março. Este grupo estará a aproveitar este período, bem como a situação de precariedade em que muitos se encontram, para despedir os seus trabalhadores.

Em Viseu o grupo detém grande parte das lojas Fórum Viseu e terá ‘dispensado’ vários ‘colaboradores’ nas suas lojas, recorrendo aos contratos a tempo indeterminado, à não renovação de contratos de 6 meses e à dispensa em período experimental.

Estes despedimentos aparecem depois do anúncio de lucros de milhões no grupo em 2019, com um aumento de 6% para 3.639 milhões de euros, já contando com a provisão de 287 milhões de euros para fazer face à quebra de receitas durante a pandemia. O aumento de vendas no período a que estes números se referem (fevereiro de 2019 a janeiro de 2020) as vendas aumentaram 8% para os 28.286 milhões de euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Mortágua - Mapa
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Mortágua

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=87883829Mortágua é um concelho pertencente ao Distrito de Viseu,…
Ler Mais

Maria do Carmo Bica (1963-2020)

Maria do Carmo Bica. Foto publicada na sua página no Facebook. Engenheira agrícola, ativista e dirigente associativa desde…
Skip to content