Guarda: Bloco anuncia lista completa às Legislativas 2022

A lista encabeçada por Pedro Cardoso é composta por Beatriz Realinho, Tiago Silva, Marta Almeida, Artur Alves e Rita Brito. A mandatária é Emília Rodrigues, enfermeira aposentada. 
Bloco de Esquerda
Bandeira do Bloco de Esquerda | Arquivo Interior do Avesso

A lista encabeçada por Pedro Cardoso é composta por Beatriz Realinho, Tiago Silva, Marta Almeida, Artur Alves e Rita Brito. A mandatária é Emília Rodrigues, enfermeira aposentada. 

Em nota de imprensa, o Bloco de Esquerda anuncia os nomes da lista às legislativas pelo círculo eleitoral da Guarda, juntamente com a mandatária da candidatura. 

A mandatária chama-se Emília Leitão Rodrigues, tem 68 anos e é natural de Manteigas, sendo enfermeira aposentada e tendo exercido funções no Hospital de São Bernardo em Setúbal e no Centro de Saúde de Manteigas. 

Pedro Cardoso é o cabeça de lista, tem 41 anos e é natural da Guarda (Sé). Licenciado em Psicologia, variante Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Lisboa e Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa. Conta com publicações académicas na área das alterações climáticas, política climática e economia política. 

A número dois é Beatriz Realinho, de 21 anos e é também natural da Guarda. É licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É ainda ativista política, fazendo parte de vários movimentos sociais estudantis, LGBTQIAP+, ambientais e feministas. 

Tiago Silva é o seguinte candidato, tendo 38 anos e sendo natural de Vasco Esteves de Cima, no concelho de Seia. É licenciado em Animação Sociocultural pela Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda. Mais tarde, tirou o Curso de Especialização Tecnológica em Defesa da Floresta contra Incêndios na Escola Superior Agrária de Coimbra. 

A lista é completada por Marta Almeida, de 21 anos; por Artur Alves, de 52 anos, que é assistente administrativo na Escola Superior de Saúde do IPG e Rita Brito, de 20 anos, também ativista feminista e antirracista. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content